quarta-feira, 6 de janeiro de 2010




















OK!
ALOHA
PEACE
FUCK you
HELL
Foto: Cortesia Herb Williams


Artista cria instalação usando 500 mil lápis de cera

Herb Williams é uma das únicas pessoas do mundo a ter conta pessoal com fabricante dos lápis.
O artista americano Herb Williams usou 500 mil lápis de cera Crayola para criar a instalação Plunderland, que está sendo exibida em uma galeria na cidade de Nova York.




A instalação, em cartaz na galeria Rare, usa os lápis para criar uma enorme videira por onde passam coelhos e outros animais, também feitos de Crayola.


Herb, que começou a usar os Crayolas em seus trabalhos há cinco anos, é uma das únicas pessoas do mundo que mantém uma conta pessoal com a empresa fabricante, e suas esculturas podem usar até centenas de milhares de lápis.


O artista recebe os lápis em caixas de cores individuais contendo três mil unidades cada, e corta os Crayolas para atingir o tamanho desejado.


Infância


Entre seus trabalhos estão animais e celebridades, muitos deles contendo até 250 mil Crayolas. "Para a maioria dos adultos, a visão e o cheiro dos lápis de cera produzem memórias específicas da infância", diz ele.


"O desvio no caminho da nostalgia é a criação de um novo objeto, com um material que não havia sido feito para isso. Esse elemento de interação inesperada e a brincadeira me pegaram desde o começo."


Sobre a instalação Plunderland, Williams diz que o "aspecto tecnicolor e semelhante a um cabo da videira é definitivamente uma referência à era digital".


Segundo o artista, os animais e objetos criados usando apenas as pontas dos lápis têm um efeito pixelado que também é proposital.


Os coelhos brancos, por exemplo, representam "a odisséia humana que já foi deturpada". "Em cada um deles falta alguma coisa, seja um pé da sorte, uma orelha ou um rabo", diz. "Eu amo usar criaturas do reino animal para representar as lutas ou desejos humanos."
Yoko Ono contará sua versão das histórias em biografia que deve sair em cinco anos

















Yoko fará autobiografia

Ex-mulher de John Lennon diz que o livro falará sobre sua relação com o ex-Beatle


Pela primeira vez, Yoko Ono lançará um livro sobre sua vida com John Lennon. Segundo publicado no siteContact Music, a artista plástica disse que escreverá durante os próximos anos uma autobiografia contando sua história com o ex-Beatle. "Só preciso encontrar tempo para isso", disse Ono.
"Será meu próximo livro e será escrito nos próximos cinco anos", revelou. Yoko, que é vista até hoje por muitos fãs dos Beatles como uma carrasca na história da banda, havia dito anteriormente que não escreveria o livro por medo de magoar as famílias de pessoas próximas ao grupo, incluindo Cynthia Lennon, ex-mulher de John. Conforme a fama de Lennon aumentava, o casamento dele com Cynthia declinava cada vez mais, culminando no divórcio em 1968, um ano antes do ex-Beatle se casar com Ono. Da relação com Cynthia nasceu, em 1963, Julian, o primeiro filho do músico. John e Yoko tiveram Sean em 1975.
Yoko Ono disse que revelará tudo sobre sua relação com John Lennon e desmistificará as histórias que rodeiam a separação dos Beatles. Apesar de estar envolvida em muitos projetos relacionados à história de seu ex-marido, essa é a primeira vez que Ono decide escrever sua versão sobre os acontecimentos. Lennon foi assasinado por Mark Chapman, em Nova York, em 1980.

Seja um amigo de La Caja de Pandora, ficamos felizes de ter você como um seguidor, valeu!