terça-feira, 4 de agosto de 2009


Paul McCartney nega aposentadoria

Ex-beatle compara os rumores à lenda de que ele teria morrido nos anos 60: "'Não, não estou' foi tudo o que pude dizer"
Paul McCartney garante: próxima turnê não será a saideira"Não estou me aposentando." Com essa sentença, proferida em entrevista ao jornal Boston Herald, Sir Paul McCartney põe fim aos rumores de que sua próxima turnê será a última da carreira.A informação, largamente propagada, era de que o ex-beatle passaria por 100 cidades, em megaturnê mundial - e depois daria adeus aos palcos. O plano seria priorizar lugares exóticos, como a Praça da Paz Celestial (onde ocorreram os protestos de 1989, em Pequim) e o Checkpoint Charlie, posto militar em Berlim durante a Guerra Fria, localizado na divisa entre Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental.Perguntando se a rodada de apresentações seria, de fato, a saideira de sua carreira, McCartney reagiu com bom humor. "Estava pensando nesta manhã que, há cinco anos, rolou o mesmo rumor. Tudo o que posso dizer é que não estou me aposentando.""É como, 'Paul está morto'. 'Não, não estou' foi tudo o que pude dizer", comenta, em referência aos boatos sobre sua morte, lenda ainda perscrutada por muitos adeptos da teoria da conspiração - após ser vítima de acidente fatal, em 1966,ele teria sido substituído por um sósia.Segundo o músico britânico, confusões sobre a futura turnê começaram quando ele usou, em certa entrevista, a palavra "aposentadoria". "Em uma frase, numa matéria e apenas para dizer: 'Sem chance, José'", explicou, valendo-se de uma expressão típica na língua inglesa ("no way, Jose") para negar algo veementemente. "Mas alguns devem ter lido apenas parte dessa sentença."Se ele se incomoda com o disse-que-disse constante em torno de sua figura? "Enquanto as pessoas quiserem vir e me ouvir, eu provavelmente vou estar fazendo isto. É tão fácil começar um rumor."Aproveitou a deixa para lançar o desafio: "Quer começar um agora mesmo? Que tal: 'Stevie Wonder está se mudando para o Alasca?'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um amigo de La Caja de Pandora, ficamos felizes de ter você como um seguidor, valeu!