segunda-feira, 7 de setembro de 2009









DICA La Caja de Pandora
Conheça as bonecas Blythe!!!

O motivo pelo qual alguém prefere uma Blythe à uma Barbie, é muito ligado ao gosto pessoal.
A graça da Blythe é justamente a falta de proporção que ela tem… a cabeçona num corpo infantil, os olhões… Vocês já repararam como cabeção funciona bem pra enfofurar personagens? Hello Kitty que o diga!
Candy (a intelectual), Bianca (a excluída), Dorian (a morta), Amelie (a sapeca)Laura (a moleca), Lina Bo (a artista), Heloisa (a abusadinha), Naomi (a vampirinha)
É assim mesmo. Cada boneca tem seu nome, sua história e sua personalidade. As “brincadeiras” da dona com a boneca acontecem na hora de bater fotos e encontrar outras colecionadoras (pra bater mais fotos!)

A história da Blythe
As primeiras Blythes surgiram e foram vendidas em 1972, nos EUA, pelas mãos do designer Allison Katzman e pela empresa Kenner. E parou por aí. As bonecas tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano de vida, devido à falta de interesse e compradores!
A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta!!!
Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes, que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma fortuna!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia!

Como comprar uma Blythe
Pra quem ficou com vontade e quer adotar uma boneca, há alguns caminhos. O Ebay ou as lojinhas virtuais como a Dasbly, da dona do site Blythe.com.br
As bonecas mais em conta são chamadas Prima Dolly, e em seu lançamento ,costumam custar de 80 à 120 dólares.

Curiosidades sobre a Blythe
A grande graça da Blythe está nos olhos! Atrás da cabeça dela vêm duas cordinhas. Uma é responsável pelo abrir e fechar de olhos e a outra faz com que o olho mude! São 4 opções de olhos, que podem variar a cor e a posição da íris (olhando pra frente ou pro lado).
A Blythe é sozinha na vida, diferente da Barbie, não possui namorado, amigos, parentes ou bichos de estimação. Apesar de não existirem “Blythos”, algumas meninas customizam as bonecas para fazer meninos.
Não existem imóveis ou carros oficiais da Blythe. A maioria dos móveis e acessórios, são “roubados” da Barbie, ou de Re-ment.As meninas acabam criando suas próprias casinhas e cenários. Uma idéia é usar aqueles móveis “colméia” como quartos, conforme a garota da foto abaixo fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um amigo de La Caja de Pandora, ficamos felizes de ter você como um seguidor, valeu!