segunda-feira, 30 de novembro de 2009


AC/DC faz show grandioso em SP


Cerca de 65 mil pessoas assistiram a um espetáculo de explosões e rock 'n' roll na noite de sexta, 27, no estádio do Morumbi



Michael Jackson diz, no filme This Is It, que é "tudo por amor" - e por mais contraditório que pareça, assistir ao AC/DC no palco, diante de milhares de pessoas com tiaras de chifres luminosos na cabeça, é assistir a uma celebração de amor - pela música, pelo rock 'n' roll. Na noite desta sexta, 27, o estádio do Morumbi, em São Paulo, recebeu uma grande homenagem ao rock.

O AC/DC atinge a todos: há os velhos roqueiros que não se deixam seduzir por novas bandas, há garotas de salto agulha, crianças que nasceram muitos anos após a banda ter sido criada, no início da década de 70. A energia com a qual aqueles "senhores", todos com mais de 50 anos de idade (Brian Johnson tem 62) se portam no palco, a forma enlouquecida como Angus Young empunha sua indefectível guitarra Gibson SG: tudo conspira para que o público, vendo as imagens dos telões, faça uma imersão coletiva em um gênero musical que, passe o tempo que for, continua a mover multidões. Ver Johnson, Phil Rudd, Cliff Williams e os irmãos Malcolm e Angus Young em ação é atestar que, se a música é a língua universal, o rock é o mais universal dos gêneros musicais.
*Veja como foi o show no site da revista Rolling Stone*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um amigo de La Caja de Pandora, ficamos felizes de ter você como um seguidor, valeu!